Cuidado com o tradicionalismo; ele é um monstro que suga a vida de suas vítimas. Nunca pare de combatê-lo! Não estou falando de todas as tradições. Existem algumas que lhe dão raízes profundas, e que são uma âncora nas tempestades da vida; tradições como crer na Palavra, amar a Deus, ter integridade, viver para os outros, e se tornar ‘sal e luz’ onde quer que se vá. Há muitas outras, igualmente importantes.
Estou falando sobre saber a diferença entre o preconceito mesquinho e os princípios bíblicos, ou recusar-se a ser prisioneiro do lixo religioso que apaga os cristãos e os mantém fora do reino de Deus. Você sabe, aquele tipo de coisa que arranca cada pedacinho da sua alegria! Evite isso como se fosse uma praga! Fique claramente do lado que mantém sua mente aberta.. Dê espaço para aquilo que ainda não foi experimentado, para o imprevisível e para o inesperado – enquanto se mantém firmemente agarrado à verdade da Palavra de Deus..
Há muitas pessoas por aí (e muitas delas estão na igreja) que acham que o ‘chamado’ delas é dizer a você como viver. São “cortadores de asas” autonomeados para essa função, e franzem as sobrancelhas diante de qualquer coisa nova, atiram em qualquer um que tente voar e tentam encaixar você no molde das suas preferências pessoais. Chuck Swindoll10 disse: “Se você decidir voar acima da multidão, terá de subir acima da densa névoa que paira sobre o pântano da mesmice”. É isso aí, Chuck!
Porção diária: Porção Diária: 1 Jo 1:1 - 3:10, Jo 8:31-41, Sl 30, Pv 25:13-17
Extraído do A Palavra Para Hoje