MURAL DE RECADOS "FA"

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

QUEBRANDO O CICLO DO MEDO

“Com [Deus] ao meu lado, sou destemido, não tenho medo de ninguém nem de nada”. Salmo 27:1 TM

Cuidado: os fracassos do passado podem levar ao medo no futuro! Muitos de nós ficamos presos no ciclo do medo. Por termos medo de lidar com o problema, deixamos de ganhar experiência, não podemos então lidar com ele da próxima vez e portanto permanecemos presos no ciclo. Quanto mais permanecemos ali, mais difícil é escapar.

Você diz: “Como escapar do ciclo do medo?” A resposta é: “Faça o que tem de fazer, mesmo com medo!” Você pergunta: “Onde posso encontrar forças?” Davi diz: “Com [Deus] ao meu lado sou destemido” (Sl 27:1 TM). Você está convencido – realmente convencido – de que Deus está do seu lado hoje? Ou você está esperando ter motivação? Se está, esqueça! Ouça estas palavras reveladoras de um periódico de medicina: “A motivação não vai atingir você como um raio. Ela não é algo que as pessoas possam lhe dar ou impor. Toda a idéia da motivação é uma armadilha. Esqueça a motivação – apenas faça o que precisa ser feito! Faça exercícios, perca peso, verifique o açúcar no seu sangue – ou o que quer que seja. Depois que você começar a fazer as coisas, a motivação virá”. O psicólogo da Harvard Jerome Brutner diz: “É mais provável que você tenha de agir antes de sentir, do que você ter de sentir para começar a agir”. Portanto, aja!

Todas as manhãs, na África, a gazela ao despertar sabe que precisa correr mais rápido que o leão mais veloz ou será morta. Todas as manhãs, na África, o leão ao despertar sabe que tem de correr mais rápido que a gazela mais lenta ou morrerá de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela, quando o sol nascer – é melhor começar a correr. Pense nisto!

Porção diária: Porção Diária: Leia Ez 24:1 - 27:24, Lc 21:1-11, Sl 78:17-31, Pv 20:15-19


Extraído do A Palavra Para Hoje